Comments

Inteligência Artificial: 3 fatos que você precisa saber!

Mesmo que você não tenha percebido, a Inteligência Artificial está na sua vida e você provavelmente não conseguiria mais viver sem ela. A Inteligência Artificial está em todos os lugares, em automóveis, fábricas, sistemas de atendimento, redes sociais, buscadores de internet e hospitais.

A verdade é que, o termo Inteligência Artificial sempre despertou muita curiosidade. Até porque nos faz lembrar de vários filmes de Hollywood que tratam dessa temática.

Porém, na vida real, a Inteligência Artificial faz muito mais parte da sua rotina do que você pensa, ainda que você não tenha perceba. Que tal descobrir 3 fatos curiosos sobre a inteligência artificial? Confira:

1. A ideia da Inteligência Artificial surgiu antes dos computadores como conhecemos

A Inteligência Artificial existe desde a década de 1940. Nessa época, Alan Turing, considerado o pai da computação, sugeriu que as máquinas também poderiam pensar, assim como os seres humanos. Em 1950, ele escreveu um artigo sobre o tema “As máquinas podem pensar?”. Porém, a ciência da Inteligência Artificial só foi criada oficialmente em 1956. Em um workshop realizado no Dartmouth College, nos Estados Unidos, os cientistas John McCarthy e Marvin Minsky deram início a esta nova era.

2. Inteligência Artificial não acontece como no cinema

A Inteligência Artificial ainda não é capaz de fazer coisas mostradas no cinema. Robôs completamente indistinguíveis dos seres humanos, como os famosos androides, bem como máquinas que se rebelam e causam uma revolução ainda estão longe de ser realidade. Pode ficar tranquilo, esse tipo de tecnologia não vai roubar nossos empregos, ainda. Na maioria dos casos, as aplicações são limitadas, os robôs precisam evoluir muito para conseguirem se passar por seres humanos.

3. A Inteligência Artificial já faz parte da sua vida

A Inteligência Artificial é uma realidade e faz sim parte da sua vida. Por exemplo, as recomendações de produtos feitas pela Amazon e o reconhecimento facial do Facebook só são possíveis graças a essa tecnologia. Se você usa a Siri no iPhone ou aceita as sugestões de busca do Google, também já viu a Inteligência Artificial em ação.

Que tal conhecer outras aplicações, menos óbvias, mas que podem te surpreender?

Veja algumas delas:

  • Chatbots com inteligência artificial: Estes são softwares programados para manter conversações com seres humanos da maneira mais natural possível;
  • Na indústria do entretenimento, jogos, vídeos e aplicativos de música já usam Inteligência Artificial. Ela faz recomendações de acordo com suas preferências, por exemplo;
  • Reconhecimento de voz e detecção de mentiras;
  • Auxílio no diagnóstico de doenças.

A 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) irá ocorrer entre os dias 17 e 23 de outubro e terá como tema “Inteligência Artificial: a Nova Fronteira da Ciência Brasileira.” Como uma empresa de tecnologia a Coopersystem acredita que a inteligência artificial está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Quer descobrir os impactos e a importância desse segmento? Continue acompanhando nossos conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2020/10/blogpost-inteligencia-artificial-fatos.png);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
pt_BR
en_US es_ES pt_BR