Comments

Boletim Tech: as novidades do mundo da tecnologia no primeiro trimestre de 2022

Nós ainda não chegamos na metade de 2022, mas muita coisa já aconteceu no mundo tecnológico. Isso não é algo surpreendente, afinal, poucas coisas avançam e se modificam tão rápido quanto a tecnologia.

Para que você fique por dentro de algumas das principais notícias tecnológicas do Brasil e do mundo, nós criamos o Boletim Tech. O deste mês chegou para apresentar diversas novidades do primeiro trimestre de 2022. 

Então, se você não teve tempo de ficar ligado em tudo ou quer relembrar alguns momentos tecnológicos relevantes do primeiro trimestre, fique por aqui até o final e confira!

7 grandes novidades do mundo da tecnologia no primeiro trimestre de 2022

A seguir, apresentaremos algumas importantes notícias e novidades tecnológicas em áreas diversas, como internet, segurança, software, empreendedorismo, entre outras. Então, vamos lá!

1 – Youtube anuncia novas formas de monetizar

O Youtube está lidando com alta competição há alguns anos. Por isso, ele anunciou novos recursos e algumas atualizações para o canal. O intuito é atrair mais produtores de conteúdos através de melhores sistemas de monetização.

Algumas das formas que o Youtube está lançando para conseguir isso é a “live shopping”, em que você pode comprar produtos durante as lives. Assinaturas especiais e novos recursos para o Youtube Studio para que os criadores entendam melhor seus espectadores e as suas interações com os conteúdos são outros exemplos.

2- Robô é criado para aliviar raiva

Precisa de empatia? Os pesquisadores da Universidade de Tsukuba, no Japão, criaram um robô que pode aliviar a raiva de quem recebe notícias ruins. Basicamente, o robô OMOY media mensagens de texto e distribui seu peso interno enquanto lê essas mensagens negativas, o que faz parecer ao usuário que ele também está sentindo as emoções pesadas.

Segundo os estudiosos, a fala do robô em junção às mudanças do seu peso conseguiu reduzir em média 23% da raiva do usuário, 22% dos sentimentos de vingança e 15% da vontade de evitar situações desagradáveis, melhorando as chances de perdão.

3- Cientistas criam smartwatch que mede o nível de cortisol pelo suor

Um ótimo exemplo de tecnologia sendo criada para ajudar na saúde das pessoas. Afinal, o smartwatch criado pelos pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, consegue detectar níveis de cortisol pelo suor de modo preciso, imediato e não invasivo.

Isso servirá muito bem para ajudar a identificar casos de estresse pós-traumático e depressão. Afinal, o cortisol é um marcador bioquímico mais conhecido como o hormônio do estresse, exatamente porque suas taxas podem indicar quando algo está muito errado no bem-estar e saúde mental da pessoa.

4- LinkedIn anuncia podcasts sobre negócios

Gosta de podcasts e de empreendedorismo? O LinkedIn anunciou, no início do ano, sua nova iniciativa de podcasts chamada LinkedIn Podcast Network, que nada mais é do que vários programas com foco no mundo corporativo, com dicas sobre empreendedorismo, análises de mercado, histórias de inspiração, entre outros assuntos do meio empresarial.

5- Criminosos roubam U$ 625 milhões de blockchain

O primeiro trimestre foi marcado por diversos ataques cibernéticos e por um aperfeiçoamento assustador dos cybercriminosos. Mesmo algo considerado hiper seguro como o blockchain acabou sendo atacado!

Criminosos conseguiram roubar cerca de US$ 625 milhões da blockchain Ronin, que é a responsável por registrar as transações de um dos jogos mais populares do modo “pay-to-earn”. Isso ocorreu porque os ladrões usaram chaves privadas forjadas e souberam invadir as vulnerabilidades dos nós de validação da blockchain.

6- Google pede financiamento para software livre nos EUA

Em janeiro, foi realizada uma reunião na Casa Branca sobre o código aberto/software livre (programa que pode ser baixado e aprimorado gratuitamente pelo mundo todo), na qual os representantes do Google estavam presentes.

Kent Walker, presidente dos assuntos globais e diretor jurídico do Google e da Alphabet, afirmou que a participação do governo estadunidense é essencial para gerenciar e financiar os projetos do setor privado sobre o software livre. 

Ele disse: “Precisamos de uma parceria público-privada para identificar uma lista de projetos críticos de código aberto — com criticidade determinada com base na influência e importância de um projeto — para ajudar a priorizar e alocar recursos para as avaliações e melhorias de segurança mais essenciais.”

7- WhatsApp restringe mensagens encaminhadas

Você já recebeu uma mensagem encaminhada muitas vezes pelo Whatsapp? Esse tipo de mensagem tem uma alta chance de conter notícias falsas ou sensacionalistas. Por isso, o Whatsapp decidiu aplicar algumas restrições à função do encaminhamento.

Com essa atualização, o usuário precisará encaminhar as mensagens de forma individual, não podendo mais enviar para vários contatos ou grupos de uma só vez. Isso faz parte da versão 2.22.7.2, que ainda está sendo desenvolvida no Programa Google Play Beta.

 

Qual notícia mais impactou a sua vida? Quais outras foram importantes para você, mas não citamos aqui?

 

Se você quiser mais conteúdos informativos sobre tecnologia e atualidades, fique de olho no blog da Coopersystem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2016/07/pexels-photo-24464-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
pt_BR
en_US es_ES pt_BR