Blog categories

Comments

Por que investir em software sob medida em tempos de crise?

Um software sob medida é uma forma de aumentar a produtividade da sua equipe e melhorar o atendimento do seu público-alvo usando tecnologia criada especificamente para o seu negócio. Porém, esse pode ser um investimento elevado para algumas empresas, especialmente porque o Brasil está saindo da crise financeira pela qual passou a passos lentos. Mas por que investir em software sob medida mesmo com essas ameaças?

Sabemos que, mesmo em meio à crise financeira, muitas empresas conseguiram prosperar e temos as famosas startups para provar que é possível abrir um negócio de sucesso mesmo com um cenário econômico desfavorável.

Quem cresceu na crise?

A crise financeira que se desenvolveu no Brasil nos últimos anos fez com que muitas empresas fechassem as portas. Em 2018, tivemos um dado significativo sobre o tema: foram mais de 260 mil empresas fechadas em apenas 3 anos, de 2013 a 2016. Porém, também existiram negócios excelentes que, mesmo durante a crise conseguiram crescer.

Podemos dar diversos exemplos de negócios significativos: Just Digital, AmBev, NET e outras. E nem precisa ser uma gigante do mercado. E o que todas elas têm em comum? Conseguiram se adaptar às necessidades do mercado.

Veja abaixo bons motivos para investir em um software sob medida e como isso pode fazer a sua empresa crescer mesmo em tempos de crise!

Por que investir em software sob medida?

A grande questão aqui é a adaptação. A raça humana só sobreviveu através dos tempos porque conseguiu se adaptar aos diversos cenários que eram impostos. Se uma empresa deseja sobreviver em meio a tantas ameaças, ela também precisa de adaptar. Uma ótima forma de fazer isso é investindo em tecnologia e não é qualquer tecnologia, estamos falando de uma específica para o seu negócio.

É aqui que entra o software sob medida e as vantagens que ele consegue oferecer para as empresas mesmo em meio à crise. É o tipo de investimento que oferece uma vantagem competitiva e que ainda agrada o público-alvo, dois fatores essenciais para o sucesso. Veja abaixo alguns bons motivos para você adquirir um software sob medida mesmo em um cenário ruim!

Retorno de forma rápida

Se você parar para analisar apenas o custo, o mais provável é que não invista em absolutamente nada, porém, se olhar no longo prazo (e nem precisa ser tão longo assim), os ganhos são muito bons. Em pouco tempo de uso desse tipo de software, tanto a equipe quanto a empresa como um todo conseguem sentir as mudanças positivas que estão sendo feitas.

É intuitivo

Uma boa desenvolvedora de software consegue oferecer para o seu negócio um software totalmente intuitivo, algo que os seus funcionários não tenham dificuldades de entender. Não importa o setor, é possível adaptá-lo a cada um, com uma linguagem específica para facilitar a comunicação com a tecnologia.

Só paga o que usa

Outra excelente vantagem de um software sob medida é que você só precisa pagar pelo que realmente usa e precisa. Na maioria, os softwares prontos possuem diversas “utilidades” que, na prática, não são usados pelos funcionários. Assim, você acaba pagando por coisas que não vai usar e que podem atrapalhar o desempenho da equipe.

É justamente durante a crise que nascem boas soluções e se você quer ser uma dessas empresas que cresce mesmo é um cenário desfavorável, precisa se adaptar. Adicionar ao seu negócio tecnologia personalizada é um dos ingredientes para o sucesso.

Agora que você já sabe por que investir em software sob medida, veja outros conceitos importantes que podem ajudá-lo no nosso blog! E para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco. Até o próximo conteúdo.

 

Your email address will not be published. Required fields are marked *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2019/04/por-que-investir-em-um-software-sob-medida.png);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
en_USEnglish
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish