Blog categories

Comments

O que você sabe sobre outsourcing?

A gestão de uma empresa é muito importante, afinal de contas, sem uma boa gestão, todos os setores da empresa ficam prejudicados. As áreas de marketing, vendas, atendimento, qualidade, e afins precisam de atenção diferenciada. Por isso, o trabalho de um gestor pode ser bastante complicado e, para descomplicar, o outsourcing pode ser a “cereja do bolo” que faltava para o desempenho do seu negócio.

Quer saber mais sobre outsourcing? Então, continue com a leitura e descubra como utilizar essa estratégia pode ser extremamente bom para a sua empresa!

O que é outsourcing?

Em uma tradução literal, outsourcing significa “fonte de fora”, mas se formos aplicar esse significado ao mundo dos negócios, fica fácil entender que estamos falando sobre algo relacionado à terceirização. A terceirização não é novidade no mercado, porém, as empresas estavam acostumadas a terceirizar algo como limpeza e outros serviços que não faziam parte do funcionamento da empresa propriamente dita, ou seja, sua atividade fim.

Porém, ultimamente, as empresas passaram a compreender um pouco mais sobre a importância e os benefícios que a terceirização tem. Quando falamos em terceirizar atividades como gestão financeira, gestão de vendas e outras mais internas, estamos falando de outsourcing.

Assim, podemos falar que outsourcing é um tipo de terceirização, é a terceirização de setores estratégicos da empresa.

Por que a minha empresa precisa de outsourcing?

É fácil entender por que essa estratégia é tão importante para qualquer empresa. Um negócio funciona com a junção de várias áreas: vendas, atendimento, marketing, contabilidade, finanças e outras. Você resolveu abrir o seu negócio porque gosta de vendas e já percebeu que consegue gerar bons resultados. Porém, no setor de marketing já deixa a desejar e não tenho muito conhecimento sobre o assunto. O melhor, nesses casos é buscar pela terceirização.

Pense bem, você terá uma equipe especializada no assunto trabalhando em prol da sua empresa. Não vai precisar fazer uma seleção, contratar um especialista, que ainda assim não será o suficiente, e assim, aumentar consideravelmente os custos.

Por tudo isso, a estratégia de outsourcing é essencial para as empresas. Lembre-se: aprender a delegar é uma das características de um bom empreendedor.

Como implementar o outsourcing na minha empresa?

Bom, agora que você já sabe o que é outsourcing e a importância que ele tem para o seu negócio, é hora de entender como ele pode ser implementado na sua empresa.

Para isso, o primeiro passo é saber quais são os assuntos que a sua equipe consegue dominar e quais não consegue. Uma dica é identificar os pontos fortes e fracos da empresa. Os locais nos quais as falhas foram identificadas devem ser listados para uma possível terceirização.

Por que investir no outsourcing no setor de TI?

Normalmente, o setor de TI da empresa pode deixar a desejar. Com o avanço da tecnologia, especialmente quando se fala em marketing, é muito importante que ele esteja sempre bem atualizado. Mas, com grandes demandas isso fica difícil, por isso, terceirizar esse setor pode ser uma excelente estratégia.

Por exemplo, você pode já utilizar um determinado software, mas, com o passar do tempo, os clientes mudam, as demandas mudam e assim, o software precisa ser adaptado às novas necessidades. Nada melhor que deixar essa adaptação com empresas especializadas no assunto.

Há inúmeras vantagens nisso: redução de custos, suporte especializado, maior produtividade no setor de TI e em outros setores da empresa, garantia de qualidade, ajuda na tomada de decisões, entre outras.

Para evitar contratar uma empresa que ofereça mais problemas que soluções, pesquise antes de tomar a decisão, encontre orientações e converse com os seus amigos para pedir indicações.

Nós da Coopersystem temos todas as ferramentas necessárias para cuidar do outsourcing de TI da sua empresa. Para descobrir como, entre em contato conosco.

E se deseja se manter atualizado e, assim, melhorar o desempenho da sua empresa no mercado, acompanhe a Coopersystem nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin! Até o próximo conteúdo.

 

Your email address will not be published. Required fields are marked *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2019/04/outsourcing-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
en_USEnglish
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish