Comments

Tendências tecnológicas para 2022

Você já está careca de saber que as tecnologias mudam de forma absurdamente rápida. É só prestar atenção na quantidade de celulares novos que são lançados no período de um ano, por exemplo.

O mundo está em constante transformação e evolução graças às novas tecnologias – principalmente quando o assunto é o mercado corporativo. É por isso que novas tendências tecnológicas são lançadas todos os anos baseadas em estudos e pesquisas, além da demanda do público.

Se você é empreendedor, precisa ficar sempre atento às novidades envolvendo tecnologia. Afinal, o mercado competitivo não é simpático às empresas que ficam estagnadas e não evoluem junto ao mundo tecnológico.

Por isso, no texto de hoje, decidimos trazer algumas das principais tendências tecnológicas para 2022. Então, nos acompanhe até o final para descobri-las! 

Conheça a seguir 5 tendências tecnológicas para 2022

Abaixo apontaremos algumas das possíveis tendências tecnológicas para 2022, segundo especialistas da área:

1- Hiperautomação

A hiperautomação é uma abordagem que tem como objetivo automatizar, identificar e examinar em alta velocidade um grande número de processos de TI e negócios. Isso permite com muito mais agilidade a escalabilidade e o trabalho à distância.

Resumidamente falando, a hiperautomação une a IA (Inteligência Artificial) com a RPA (automação robótica dos processos) para que as decisões sejam tomadas da melhor forma possível. 

2- IA Generativa

A Inteligência Artificial Generativa é um método de machine learning e tem como função gerar criações inovadoras e similares com base nos seus dados. É possível aplicá-la em ações muito diferentes entre si, como no marketing ou em códigos de software. 

A empresa especializada Gartner acredita que a IA Generativa poderá ser a “guardiã” de praticamente todos os dados criados até o ano de 2025. Os estudos desse método estão com tudo!

3- Computação com privacidade evoluída

A privacidade foi um dos tópicos mais discutidos nos últimos anos. Por isso, muitas pesquisas estão sendo feitas para aprimorar e evoluir as tecnologias voltadas para a proteção de dados tanto pessoais quanto empresariais. 

Dessa forma, este tipo de computação usa técnicas variadas para proteger a privacidade das pessoas ao mesmo tempo que consegue coletar dados necessários para os negócios das empresas.

4- Acessibilidade aprimorada

A acessibilidade também é um tema muito estudado e que ainda precisa evoluir bastante para realmente atingir todas as pessoas. 

Felizmente, de acordo com a empresa de assessoria tecnológica Forrester, existe uma previsão de que em 2022 cerca de US$ 10 bilhões sejam utilizados na área de design focado em acessibilidade. O objetivo é melhorar a experiência desses usuários.

5- Metaverso

A expectativa dos especialistas é que o metaverso seja o representante da internet 3.0, mesmo que o conceito ainda precise ser mais trabalhado para ter sua concretização. Basicamente, o metaverso seria a evolução da realidade virtual.

Ele funcionaria quase como um universo paralelo digital que reflita as atitudes do nosso universo real. É como um espaço coletivo e virtual compartilhado. Por exemplo, um grupo de pessoas realizando uma reunião à mesa da sala da empresa, sendo que na verdade cada uma está em sua casa.

Ainda não sabemos qual das tendências será realmente bem aproveitada e desenvolvida em 2022, mas os estudos parecem promissores e interessantes. 

Qual é a sua aposta para as tendências tecnológicas de 2022? Fique ligado no blog da Coopersystem para mais conteúdos sobre tecnologia e inovação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2022/02/behnam-norouzi-JSWukh-Q-Cs-unsplash.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
pt_BR
en_US es_ES pt_BR