Comments

O que é arquitetura da informação? Acompanhe

A arquitetura da informação nada mais é do que a prática de organizar as partes a serem desenvolvidas em um sistema com o objetivo de deixá-lo mais compreensível. Quando desenvolvemos um projeto, é importante seguir os passos que determinam o que é cada uma das funções do projeto, onde e como eles devem ser incluídos, se vão fazer sentido para quem está procurando ‘X’ ou ‘Y’ produto/serviço, entre outros pontos.
De modo geral não é uma tarefa considerada simples. Por este motivo surgiu a arquitetura da informação, com o objetivo de facilitar esta tarefa.

Hoje desenvolvemos um conteúdo bem informativo sobre o assunto. Você vai tirar possíveis dúvidas e compreender, de uma só vez, o que é a arquitetura da informação. Está pronto(a)? Então prossiga com a leitura!

O que é a arquitetura da informação?

Quando você vai a um supermercado que você ainda não conhece, por exemplo, e deseja saber onde está o sabão em pó, você vai procurar por placas que informem onde fica o setor de limpeza, certo? Isso também acontece por uma pessoa quando ela está dentro de um site, software, aplicativo, etc. A pessoa deseja encontrar as informações com facilidade, sem ter que buscar demais o que deseja.

Ou seja, ter as informações detalhadas, seguindo um fluxo coerente, pode, e vai, fazer a diferença para o seu projeto de TI.

E qual a importância da arquitetura da informação?

A arquitetura da informação possibilita o desenvolvimento de projetos orientados a oferecer ao cliente mais qualidade, tanto na usabilidade, quanto durante a navegação.

É um fator extremamente bem visto pelos consumidores, afinal ninguém gosta de passar muito tempo tentando descobrir as funcionalidades de um aplicativo, por exemplo. As pessoas querem facilidade e desenvolvimento mais intuitivo. 

Diminuir pontos negativos

Outro ponto que não pode ser deixado de lado é que, normalmente, quando as pessoas não encontram aquilo que procuram ou quando estão confusos por não entenderem claramente as funções do sistema/software e afins, podem acabar culpando a si mesmos, o que é negativo para a empresa, já que eles podem ter uma experiência ruim e associar essa experiência a sua companhia ou ao produto/serviço que ela está oferecendo.

Gostou do nosso conteúdo de hoje?
É muito importante entender todos esses pontos na hora de buscar uma empresa para tirar o seu projeto do papel. Para cessar dúvidas ou saber sobre outros conteúdos relevantes, como esse, continue acompanhando o nosso blog. Postamos frequentemente uma série de materiais informativos. Até o próximo conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2019/09/O-que-é-arquitetura-da-informação-Acompanhe.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil