Comments

Investir em Mobile UX pode fazer a diferença no seu aplicativo? Descubra

Quando você tem uma ideia interessante e deseja transformá-la em um aplicativo, algumas informações devem ser levadas em consideração. Além dos objetivos do aplicativo, da abrangência e possibilidades de proliferação, do quão útil ele será e de suas funções, é importante pensar na usabilidade do usuário. É aí que entra em consideração o Mobile UX.
Para que você entenda o assunto e descubra como o Mobile UX pode fazer toda a diferença na hora de desenvolver um aplicativo para a sua empresa, veja o conteúdo que desenvolvemos hoje no nosso Blog. Prossiga com a sua leitura!

O Mobile UX

Antes de tudo, é fundamental cessar as dúvidas sobre o que é o Mobile UX.
UX significa, de maneira clara, User Experience (Experiência do Usuário). Como o próprio nome já diz, o UX é a boa experiência que o seu site/app vai proporcionar ao cliente – no caso do Mobile UX estamos falando, especificamente, de aplicativos.

O Mobile UX envolve a forma como o usuário interage com o aplicativo. Muito mais do que o design do produto, ele tem a ver com o que o usuário encontrará no aplicativo, se é usual, se suprirá possíveis questionamentos, se é fácil de manusear… todos esses pontos são levados em consideração quando falamos de Mobile UX, e todos esses pontos podem interferir, de maneira negativa ou positiva, na forma como o usuário lidará com a sua empresa.

Então, não adianta, simplesmente, desenvolver um aplicativo e não pensar no usuário final. Se o aplicativo é falho, não é fácil de manusear e não responde o cliente, as chances de ser visto de maneira ruim pelo consumidor final é muito grande e isso pode, claramente, envolver a relação cliente-empresa, aumentando a possibilidade de crises, menos vendas, etc.

E como ele pode fazer a diferença no seu aplicativo?

Como citamos acima, é bem claro que desenvolver um aplicativo pensando em UX pode, e vai, fazer bastante diferença no seu negócio.

Sendo assim, listamos algumas das principais vantagens de investir em Mobile UX na hora de criar o seu app:

1- Fidelização do cliente

Quando o cliente encontra o que ele procura no aplicativo, as chances dele continuar usando o app e indicá-lo para outras pessoas são muito maiores. Além de fidelização, você pode garantir o velho e conhecido ‘marketing boca a boca’, que é muito importante para qualquer negócio. 

2- Fortalecimento da marca

Uma das grandes vantagens de desenvolver um aplicativo focado em Mobile UX é o fortalecimento que ele pode proporcionar a marca, oferecendo aos consumidores uma comunicação direta com a empresa.

É um ponto considerado importante, já que promove a confiança entre o cliente e a empresa.

Todas as pessoas buscam contratar serviços, seja online ou não, por empresas que elas confiem. Pensar neste ponto já pode fazer a diferença na hora de desenvolver o app do seu negócio!

Informação relevante: lembre-se que quanto mais a sua audiência confia em você, maior é a probabilidade de eles ouvirem tudo o que você está determinado a falar através do seu app mobile

3- Redução de custos para a sua empresa

O uso de um aplicativo mobile reduz muito o custo da sua empresa. Através dele é possível manter uma boa comunicação com o cliente, enviar promoções aos usuários, notificações PUSH dentro do aplicativo e muito mais. Tudo isso é bem visto, já que além de extremamente informativo, é econômico para a empresa, que pode investir em apenas um local para enviar informações aos usuários.

Com o conteúdo ficou claro que investir em Mobile UX é essencial para quem deseja resultados positivos no desenvolvimento de apps. E para garantir que o desenvolvimento do seu app supra suas necessidades e seja desenvolvido respeitando o Mobile UX, entre em contato com os nossos profissionais. Teremos prazer em desenvolver o seu projeto! Conte conosco. Até o próximo conteúdo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Mobile-UX-pode-fazer-a-diferença-no-seu-aplicativo.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil