Comentarios

Você sabe o que é Multicloud? Entenda aqui tudo sobre o assunto

Quando pensamos em salvar algo na nuvem logo associamos a praticidade e segurança. Afinal de contas, poder acessar nossos arquivos em qualquer dispositivo sem depender de uma ferramenta física é um adianto e tanto.

Entretanto, nem sempre as coisas foram assim. As nuvens mais antigas que configuram as principais vulnerabilidades de TI, por exemplo, podem passar por problemas bem comuns como perdas de informações e downtime (o tempo em que um processo, atividade ou sistema não é temporariamente interrompido).

Mas, para o nosso alívio, foi criada uma solução para esse problema: o Multicloud. E ele será o protagonista do conteúdo de hoje. Continue acompanhando o texto para entender melhor. 

O que é Multicloud?

De forma resumida, Multicloud é a ação de utilizar várias soluções em nuvem de forma simultânea, independente do seu caráter ser privado, público ou híbrido, no qual é possível gerenciar em um único painel várias nuvens sem perder o rendimento.

Vantagens do Multicloud

  • Mais segurança no armazenamento de informações: um dos principais pontos que devemos olhar em um sistema é a questão da segurança dos dados. E com o Multicloud essa segurança vem da estratégia de ter vários ambientes nos quais as informações podem ser armazenadas, mantendo-as distribuídas e mais protegidas.
  • Bom desempenho no fluxo de atividades: uma das características mais evidentes do Multicloud é a versatilidade. Com essa solução, a empresa que o utiliza pode aumentar sem medo seu mix de recursos e optar por aqueles que apontarem os melhores resultados de desempenho.
  • Integração de serviços: escolhendo Multicloud, o empreendimento pode ver além das possibilidades de integração mais comuns, já que esse sistema usa diferentes fornecedores e tipos de nuvens.
  • Investimentos otimizados: além dos benefícios que já listamos aqui, o uso do possibilita a combinação de vários serviços, dando margem para o empresário escolher os mais competitivos, com os melhores preços e que apresentam mais capacidade.

Como fazer a implementação do Multicloud na sua empresa

É essencial contar com um time de TI qualificado para manter esse implementar esse sistema na empresa, já que se trata de um modelo de solução mais complexo.

Além disso, é necessário entender minuciosamente as demandas do seu negócio e chegar ao melhor desenho de estratégia para implementar o Multicloud. 

Pontos como carga de trabalho, demandas e grau de familiaridade com o sistema de nuvens devem ser analisados nessa etapa.

Recomendamos que o empreendimento conte nessa hora inicial com uma empresa especializada em implementação de soluções em TI. Assim, é possível tirar o melhor proveito desse recurso e evitar dores de cabeça por conta do nível de dificuldade da solução.

O Multicloud é um ótimo aliado para qualquer negócio que utilize a nuvem como forma de armazenamento de dados, arquivos e informações, garantindo mais flexibilidade na hora de contratar produtos e auxiliando na organização da infraestrutura de TI.

Para implementá-lo e utilizá-lo, todavia, o processo é mais complexo. Por essa razão, é fundamental contar com uma empresa especializada em implementação de soluções em TI para tirar o melhor proveito desse recurso. 

 

Fica a dica Cooper. Novas soluções chegam com tudo para auxiliar ainda mais o seu negócio. 

 

Gostou do assunto abordado hoje? Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões de temas para os próximos conteúdos.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2022/01/sigmund-oFKyMk4_5gA-unsplash.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
es_ES
en_US pt_BR es_ES