Comentarios

Aplicativos e pandemia qual a principal relação ?

O período de Isolamento Social, que estamos vivenciando, causado pelo Coronavírus tem feito com que muitas pessoas mudem seus hábitos.
Diante do contexto atual, algumas empresas optaram pelo home office e há pessoas em quarentena que não devem sair de casa, evitando a contaminação de mais indivíduos. Com isso, algumas soluções digitais se tornaram ainda mais necessárias no dia a dia de inúmeras pessoas, um exemplo disso são os aplicativos.

Aplicativo: com certeza você já ouviu essa palavra

Após o surgimento dos smartphones, os aplicativos se tornaram verdadeiros fenômenos. Inúmeras empresas nasceram e cresceram rapidamente devido à popularização deles. Mas você sabe o que é aplicativo? Entende como funciona e contribui para a sua empresa?

Sabe aqueles ícones nas telas dos celulares e tablets? Pois bem, eles são aplicativos. O aplicativo é uma tradução, da língua inglesa, da palavra application, cuja abreviação é app.
O aplicativo pode ser definido como um software (ou programa) para aparelhos móveis, como smartphones e tablets.

Aplicativos x Cenário atual

Mas você já parou para pensar que pode e deve utilizar esta tecnologia a seu fazer durante a pandemia? Separamos uma lista com 5 aplicativos que você pode baixar no smartphone Android ou no iPhone para enfrentar a crise do COVID-19

1. Coronavírus – SUS

O aplicativo Coronavírus – SUS foi lançado em março, pelo Ministério da Saúde. Gratuito, ele traz informações sobre a doença, ajuda a combater a disseminação de notícias falsas e oferece dicas de prevenção e identificação de sintomas. Além disso, o app conta com uma funcionalidade que informa caso o usuário tenha tido possível contato com outro usuário contaminado com a COVID-19. Para funcionar, o usuário contaminado precisa ter registrado no SUS que tem ou teve a doença. Toda a privacidade é mantida e o app conta ainda com mapas de unidades de saúde para que as pessoas que tiveram contato com indivíduos infectados com o COVID-19 saibam aonde ir.

2. Zoom Video

O Zoom Video é um serviço de videoconferência para fazer reuniões corporativas via internet. A empresa disparou na bolsa americana desde o começo do ano e suas ações chegaram a subir 60%. A empresa americana responsável pelo app tem planos para pequenas, médias e grandes empresas que custam a partir de 20 dólares. Gratuito para testar, em português e disponível para Android e iOS.

3. Google Drive

O Google Drive é o serviço de computação em nuvem do Google. Disponível tanto para pessoas físicas quanto para empresas, o site e o aplicativo do serviço permitem a troca de arquivos de todos os tamanhos.

4. Tide

A técnica pomodoro de produtividade é uma das mais comuns no mercado de trabalho. Ela propõe concentração máxima durante 25 minutos, seguida por 5 minutos de descanso. O aplicativo de bem-estar Tide funciona como um cronômetro para sua produtividade, o que pode ser especialmente importante para quem não consegue se concentrar ao trabalhar de casa. Ele também tem sons relaxantes para ajudar a manter o foco no trabalho.

5. Symptomate

É um aplicativo que ajuda a analisar seus sintomas para saber qual doença você tem. Após uma espécie de entrevista feita por meio de questões de múltipla escolha, ele determina se você deve ou não procurar atenção médica e, ainda, sugere alguns dos diagnósticos mais prováveis. Em tempos de COVID-19, o aplicativo pode ser útil para verificar em uma plataforma digital validada por médicos os sintomas que um indivíduo apresenta. Grátis, em inglês, para Android e iOS.

Como um aplicativo contribui com as empresas?

Diversas empresas começaram a perceber todo o potencial de um aplicativo. Muitos negócios que antes só prestavam atendimento físico já começaram a desenvolver seus próprios apps.

Os bancos, por exemplo, através dos seus aplicativos permitem que seus usuários possam: pagar contas; consultar o saldo e extrato; fazer transferências, entre outras facilidades. Supermercados e restaurantes permitem que você faça seu pedido e realize o pagamento, sem precisar sair de casa.

E se o seu desejo é oferecer um aplicativo para comercializar os seus produtos e serviços é preciso levar em conta que a experiência do usuário é primordial para o sucesso. Coloque-se no lugar do cliente e pense: o que a empresa pode fazer por mim? Levar comodidade ao cliente é estar um passo à frente da concorrência.

Um aplicativo pode trazer muitos benefícios para as empresas, entre eles:
– Passar mais credibilidade;
– melhorar a experiência do usuário;
– permitir que mais pessoas as encontrem;
– criar um canal de comunicação;
– possibilitar avaliações e feedbacks dos clientes.

Quer mais razões para criar um app? Conheça as soluções desenvolvidas pela Coopersystem e entenda os reais motivos para investir na criação de um aplicativo para a sua empresa.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-14-at-13.54.38.jpeg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
es_ES
en_US pt_BR es_ES