Comentarios

5 Motivos de ter um e-mail corporativo

Em um mundo mais competitivo, onde todos querem ter seu espaço no mercado, quanto mais profissional for o seu negócio, melhor. Ter um e-mail corporativo é fundamental para passar seriedade e com certeza é um diferencial.

Mas, afinal, você sabe o que é e-mail corporativo? Ou melhor, conhece as vantagens de usar esse serviço? Continue lendo esse conteúdo e saiba mais sobre esse assunto.

O que é e-mail corporativo?

Diferente do formato de uso pessoal, o e-mail corporativo é um serviço personalizado disponibilizado por empresas como o Google e entre outros e que possui o nome (no domínio) da empresa, produto ou serviço – @nomecomercial, por exemplo. 

Essa ferramenta é uma forma de assinar seus envios sendo representante da empresa e de forma profissional.

E-mail profissional pode ser monitorado pela empresa?

A resposta é simples: sim. A empresa tem esse direito de verificar, sempre que achar necessário, os conteúdos compartilhados e trabalhados dentro de um e-mail corporativo. Afinal de contas, essa é uma ferramenta de trabalho e o seu uso deve respeitar as normas e boas práticas de trabalho. 

Vale lembrar que esse e-mail tem o objetivo de ser apenas profissional, e tudo que for tratado por ele deve ser acessível à corporação.

É importante ressaltar que a empresa deve deixar todos os colaboradores cientes dessa questão.

Vantagens oferecidas pelo e-mail corporativo

Separamos alguns benefícios para que você entenda a importância de usar o e-mail corporativo na sua empresa e como implementar esse hábito pode fazer a diferença. Confira: 

  1. Credibilidade: sua empresa recebe a padronização de todos os endereços de e-mail, trocando apenas o nome do colaborador ou outro termo. Isso mostra que a empresa tem cuidado com a sua imagem e busca se profissionalizar.
  2. Segurança: a implementação do uso do e-mail institucional na rotina empresarial dá segurança aos colaboradores para o recebimento de mensagens institucionais e entre outros. Além disso, essa ferramenta consegue identificar os famosos “spams” ou qualquer outro tipo de conteúdo inconveniente.
  3. Identidade: com o e-mail corporativo, a identificação dos seus e-mails é facilmente realizada. Além disso, mostra que a empresa é organizada e se preocupa com os detalhes. Lembrando que a primeira impressão é a que fica.
  4. Gerenciamento de dados: com o e-mail corporativo é possível monitorar todas as contas gerenciadas pela TI e ter a visão dos históricos e backups dessas mensagens, armazenados em um único servidor. Isso proporciona uma segurança, principalmente em relação a perdas de informações e arquivos.
  5. Maior taxa de abertura – quando recebemos um e-mail com o destinatário desconhecido a possibilidade de abrir e visualizar esse conteúdo é bem menor do que um e-mail com assinatura personalizada. A identificação é essencial, principalmente quando o e-mail da sua empresa precisa ‘’competir’’ com outros e-mails da caixa de entrada de alguém.

Cuidados que a empresa precisa ter em relação ao uso de e-mail corporativo

Não é só vantagens que se usufrui em um serviço. Alguns cuidados importantes devem ser tomados por parte da empresa em relação ao uso e implementação do e-mail corporativo. 

  • A empresa deve responder legalmente pelo uso dessa ferramenta, sendo que a mesma deve ser destinada apenas para fins profissionais.
  • Além disso, a empresa é a proprietária legal do e-mail corporativo, portanto, o seu uso deve ser direcionado estritamente para as atividades profissionais. Afinal, trata-se de uma ferramenta de trabalho.
  • É importante que todos os profissionais sejam comunicados e orientados sobre o uso correto dessa ferramenta. Por isso, cabe à empresa criar métodos, regulamento, assinaturas padronizadas e/ou informativos para compartilhar essas instruções.

Tirar as dúvidas do seu time e manter o mesmo atualizado sobre as boas práticas em relação ao e-mail corporativo.

Adicionar a rotina do seu negócio mais essa possibilidade é um ótimo caminho para tornar sua empresa mais profissional e atualizada.

Gostou do assunto abordado hoje? Continue acompanhando nosso blog para mais assuntos importantes para você e sua empresa.

There are 2 comments
  1. Qual o custo para ter um e-mail corporativo na empresa com 08 funcionários?

    • Coopersystem

      Olá José Ivaldo. Primeiramente você precisa ter o seu domínio registrado. Depois pode escolher o seu provedor de e-mail, que existem gratuitos e pagos. Esses últimos geralmente são cobrados mensalmente o valor por caixa de e-mail/usuário. Boa sorte na sua escolha!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopernew.mobilizze.com/wp-content/uploads/2021/09/stephen-phillips-hostreviews-co-uk-3Mhgvrk4tjM-unsplash.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}#main-content .dfd-content-wrap {margin: 0px;} #main-content .dfd-content-wrap > article {padding: 0px;}@media only screen and (min-width: 1101px) {#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars {padding: 0 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child {border-top: 0px solid transparent; border-bottom: 0px solid transparent;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width #right-sidebar,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width #right-sidebar {padding-top: 0px;padding-bottom: 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel {margin-left: -0px;margin-right: -0px;}}#layout .dfd-content-wrap.layout-side-image,#layout > .row.full-width .dfd-content-wrap.layout-side-image {margin-left: 0;margin-right: 0;}
es_ES