Comentarios

5 dicas para ser mais organizado com ajuda da tecnologia

Você já planejou sua semana? Poucas pessoas sabem, mas utilizar o domingo ao seu favor para organizar a rotina da semana pode tornar sua segunda-feira menos odiada. Se você colocar tudo no papel o que precisa fazer durante a semana e depois planejar como vai fazer cada item, as preocupações e a ansiedade diminuem! 

Afinal, é chato quando a gente perde tempo tentando lembrar o que tinha que fazer ou esquece um compromisso, não é mesmo? Então que tal contar com a ajuda das tecnologias para organizar sua semana? Quando você utiliza a internet a seu favor, a rede oferece diversas ferramentas capazes de transformar até o mais desorganizado dos internautas em exemplo de planejamento e pontualidade. 

Conheça 5 maneiras eficientes de sair do caos e ter um cotidiano mais organizado com o auxílio da tecnologia: 

1. Utilize uma agenda virtual

Há séculos a agenda é a maior aliada das pessoas organizadas. Geralmente, nela registramos as datas e horários de reuniões, eventos, aniversários, consultas médicas e todos os compromissos que fazem parte do nosso dia a dia. 

Utilizar um aplicativo de agenda, como o Google Agenda (Google Calendar no iOS), significa ter no bolso, a um toque, informações fundamentais para planejar seus dias e não deixar passar nada. Se você for do tipo que esquece até mesmo de consultar a agenda, é simples: basta ativar as notificações e não terá mais desculpas para atrasos e esquecimentos.

2. Crie listas e anotações 

Se você quer ser uma pessoa mais organizada precisa começar a criar listas das tarefas a serem realizadas no dia ou na semana seguinte. O ideal é que ao criar essas listas você estabeleça prioridades de acordo com a urgência de cada uma e definindo objetivos. 

Anotar uma ideia brilhante que veio à mente de repente, no caminho do trabalho ou na hora de dormir, também é outra prática que pode ter recompensas impagáveis. Para estas finalidades você pode utilizar softwares como Google Keep, Any.do. 

3. Pare de perder seus arquivos, coloque-os na nuvem 

Se você está trilhando a jornada da organização, precisa saber que guardar seus arquivos em locais seguros e de fácil acesso é essencial. Afinal, ter imagens e documentos importantes roubados por hackers ou simplesmente deletados é uma das piores experiências. 

Uma solução interessante para essa questão é o armazenamento em nuvem, que permite salvar arquivos em um espaço virtual. Lá, os documentos ficam a salvo, e só você poderá ter acesso através de login e senha. Google Drive e OneDrive são duas opções acessíveis e excelentes.

4. Aposte nos mapas mentais 

Não adianta organizar suas tarefas e compromissos se em sua mente as coisas ainda não estiverem muito claras. É aí que entra a importância de se desenvolver mapas mentais, que funcionam como uma espécie de software cerebral e oferecem um suporte para estruturar e aprofundar o pensamento e a comunicação, pontos fundamentais especialmente em trabalhos criativos. MindMeister e MindNode são duas das várias aplicações que oferecem um bom serviço.

5. Faça uma limpeza nas redes sociais 

Abra o ano de 2020 com uma limpeza geral nas suas páginas de redes sociais. Remova conhecidos e amigos que não acrescentam informações relevantes no feed, e pare de seguir páginas que não apresentam conteúdo importante para sua rotina. Crie filtros para assuntos que você não deseja mais ver no feed, como notícias sobre futebol ou política. Isso vai te ajudar a ter foco naquilo que realmente importa em 2021. 

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopernew.mobilizze.com/wp-content/uploads/2021/02/daniel-fazio-DzqeB43HfnE-unsplash.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}#main-content .dfd-content-wrap {margin: 0px;} #main-content .dfd-content-wrap > article {padding: 0px;}@media only screen and (min-width: 1101px) {#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars {padding: 0 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars > #main-content > .dfd-content-wrap:first-child {border-top: 0px solid transparent; border-bottom: 0px solid transparent;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width #right-sidebar,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width #right-sidebar {padding-top: 0px;padding-bottom: 0px;}#layout.dfd-portfolio-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel,#layout.dfd-gallery-loop > .row.full-width > .blog-section.no-sidebars .sort-panel {margin-left: -0px;margin-right: -0px;}}#layout .dfd-content-wrap.layout-side-image,#layout > .row.full-width .dfd-content-wrap.layout-side-image {margin-left: 0;margin-right: 0;}
es_ES