Comentarios

3 dicas de tecnologia para o setor de segurança

Se você tem uma empresa, não importa o porte, a segurança é uma das principais prioridades dentro das empresas. Afinal de contas, ela está relacionada diretamente com a preservação da saúde e do bem-estar dos colaboradores de uma empresa. 

Principalmente nos casos em que os funcionários que atuam em setores operacionais, como indústrias, empresas de modernização de elevadores, construtoras, entre outras. No entanto, um dos maiores desafios dos gestores é criar um ambiente de trabalho seguro. A tecnologia surge para que o setor de segurança tenha novos meios de implementar soluções no seu negócio. 

Por isso, confira quais são as principais tecnologias desenvolvidas pelo setor de segurança para tornar o seu ambiente de trabalho mais seguro e qualificado. Vamos lá! 

Como a tecnologia pode melhorar a segurança no local de trabalho? 

Muitas pessoas acreditam que a tecnologia tem como objetivo apenas aumentar a produtividade do trabalhador e otimizar os processos de uma empresa. Porém, na prática, ela é bem mais complexa e abrange diversos aspectos. Um deles é que a tecnologia pode ser empregada para os fins de saúde e segurança. 

Inclusive, essa ideia já vem ganhando muita força ao longo dos últimos anos. Cada vez mais, é possível perceber gestores e colaboradores recorrendo a diversos tipos de softwares de segurança do trabalho. Essas tecnologias permitem relatórios precisos e reduzem as chances de acidentes ocupacionais, doenças, entre outros. Isso vale para todos os tipos de negócios, desde comércios até mesmo à indústrias.

Quais são as tecnologias implementadas no setor de segurança? 

A tecnologia tem um grande potencial para melhorar a segurança do seu negócio, vamos ver abaixo algumas das tecnologias mais utilizadas: 

  1. Sistema de vídeo: uma das primeiras maneiras de implementar a sua segurança com a tecnologia é por meio do monitoramento com câmeras de vigilância. As imagens podem ser monitoradas em tempo real e vistas pela tela de celulares, computadores, entre outros. Além disso, há sistemas de vídeos que utilizam Inteligência Artificial para focar em placas de carros, entre outros recursos.

  2. Integração de sistemas: é possível fazer com que diversos sistemas de segurança conversem e interajam entre si. Como resultado, a sua empresa pode se tornar ainda mais segura e automatizada, diminuindo as chances de invasão. A integração também pode ser feita por meio de sistemas online, com o objetivo de promover a segurança da informação.
  3. Controle de acesso: mais um meio de garantir a proteção da sua empresa com a tecnologia é o controle de acesso. Ele é um software que acompanha, em tempo real, quem entra e sai do estabelecimento, além de fazer com que somente pessoas autorizadas tenham acesso à empresa ou a áreas críticas dela.

Agora que você já sabe sobre como é possível utilizar a tecnologia em seu negócio, o que acha de aplicar esses sistemas e ter sucesso?

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2021/02/collin-armstrong-8FxJi5wuwKc-unsplash.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
es_ES
en_US pt_BR es_ES