Comments

Entenda a importância dos aplicativos para o seu negócio

Estamos cada vez mais conectados e isso já não é mais tão surpreendente assim. Já que segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo (FGV EAESP), há mais de 424 milhões de dispositivos digitais – computador, notebook, tablet e smartphone – em uso no Brasil.

Esses expressivos números mostram pessoas cada vez mais on-line e utilizando a tecnologia em diversos momentos das suas rotinas. Seja para realizar atividades simples como pedir um delivery, pagar boletos ou até mesmo trabalhar remotamente.

Com dados tão expressivos e com comportamentos tão digitais, demandas surgem a cada momento e com elas, possibilidades de novos negócios. Para quem é empreendedor, utilizar as ferramentas digitais como aplicativos é essencial para o negócio. Tomar decisões, participar de reuniões, realizar transações bancárias e administrativas e entre outras atividades cotidianas para quem é empreendedor podem ser mais tranquilas com o suporte de aplicativos.

Pensando nesse assunto, separamos algumas razões para você empreendedor adicionar aplicativos na rotina da sua empresa. Confira:

Mobilidade da equipe

Criar um aplicativo próprio da empresa pode facilitar a comunicação com o time, além de oferecer insumos para otimizar o trabalho de cada colaborador e auxiliar nos seus rendimentos. 

Nesses tipos de plataformas podem ser disponibilizadas também informações internas como aniversariantes do mês, reuniões, rendimentos, status das metas, informativos, dados e entre outros.

Maior produtividade

Aplicativos de gestão podem oferecer mais dinamismo no ambiente empresarial. Suas funções abrem janelas que facilitam tomadas de decisões mais precisas e apontam tendências para o negócio.

Outro ponto é a possibilidade de os gestores acompanharem, em tempo real, os rendimentos e etapas das atividades realizadas pelo seu time. Ter acesso a essas informações faz com que esse gestor entenda os impactos dos resultados das atividades realizadas na empresa como um todo.

Existem opções de aplicativos que geram relatórios com diversos objetivos, cruzando dados e sugerindo insumos para a demanda. 

Fidelização de clientes

Com aplicativos, o empreendedor consegue criar vínculo com seus clientes, oferecendo serviços / produtos conforme as necessidades apontadas nas estratégias de negócios.

Um diferencial nessa ação é aproveitar os benefícios da tecnologia para melhorar a experiência do cliente através desses apps e encurtar a relação por meio da fidelização do consumidor.

Receber informações relevantes em tempo real

Não basta olhar apenas para a sua empresa. É necessário ficar atento às atualizações do mercado e do mundo afora. Com aplicativos específicos, você consegue receber notícias segundo segmentação solicitada e personalizada, abrindo sua visão – por meio das principais tendências – para novas ideias.

Aplicativos de gestão

Existem diversas ferramentas que auxiliam na gestão empresarial e no seu dia a dia. Trello, Runrun.it, Clara, entre outras, oferecem soluções (em versões gratuitas e pagas) que podem facilitar e muito o fluxo de atividades dentro da companhia.

São tantas possibilidades à disposição e a poucos cliques que podemos encontrar a que mais combina com a necessidade da nossa empresa. Por isso, não deixe de lado a ideia de incorporar essas ferramentas e suas soluções. Os ganhos são muitos.

Este conteúdo fez diferença para você? Se sim, continue acompanhando nosso blog para mais informações relevantes sobre tecnologia e empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2021/09/saulo-mohana-D_kOW7iHNnw-unsplash.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
pt_BR
en_US es_ES pt_BR