Comments

Você sabe o que é SCRUM?

scrum

Nós sabemos que toda empresa tem a sua correria diária. São diversas tarefas e projetos para gerenciar de uma só vez. Mas você sabia que existe uma metodologia que auxilia no gerenciamento das atividades e projetos, mantendo-os dentro do prazo e garantindo agilidade em todo o processo? Estamos falando da metodologia SCRUM, que pode ajudar diversas áreas e organizações. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o assunto, continue lendo o conteúdo de hoje da Coopersystem. Vamos nessa?

A metodologia Scrum

A metodologia Scrum é considerada hoje extremamente eficaz por diversas empresas, principalmente no mundo da tecnologia.

Ela é utilizada por times de desenvolvimento para garantir, no prazo, um bom aproveitamento de um projeto ou atividade, conforme citamos acima.

Informação relevante: o Scrum não é considerado um processo padronizado onde todas as empresas seguem de maneira metódica. Pelo contrário, ele pode ser utilizado de acordo com as necessidades da corporação, atingindo objetivos individuais e em grupo.

O que é importante saber sobre Scrum?

Para entender ao certo o que é o termo, é importante entender como ele é desenvolvido. A metodologia Scrum propõe que um projeto seja dividido em ciclos pequenos de atividades. Ou seja, é importante que para que o resultado aconteça como o programado que a equipe alinhe frequentemente o que está sendo desenvolvido e mantenha um acompanhamento constante do projeto. Esse fator faz com que toda a equipe entenda o que está sendo criado e o que pode ser feito para melhorar o processo de maneira mais eficaz e ágil.

Termos utilizados no Scrum

É essencial citar que dentro do Scrum existem alguns termos que você precisa conhecer. Em um primeiro momento tais termos podem parecer confusos, mas aos poucos você vai entender como cada um pode ajudar.
São eles:

Sprint Backlog

Este nome é dado à lista de atividades que necessitam ser realizadas por toda a equipe, sempre de acordo com as prioridades do cliente.

Sprint

É considerado um período de tempo específico, pode variar em dias, semanas ou meses, no qual um time precisa para desenvolver um conjunto de atividades.

Daily Scrum

São as reuniões que acontecem com toda a equipe e de forma diária. Geralmente, levam entre de 10 e 20 minutos.

Sprint Meeting Review

É a revisão de todas as atividades que já foram realizadas pelo time. Normalmente, é nessa reunião que são verificados os requisitos solicitados pelo cliente com todas as tarefas que já foram concluídas.

Quais os motivos de usar o Scrum?

Se você gostou do que viu até aqui, mas ainda não sabe os motivos de usar o Scrum na sua empresa, separamos alguns dos principais.

O Scrum permite que todos os membros da sua equipe trabalhem unidos, o que proporciona um resultado visível e diminui as chances de retrabalho. Além disso, a metodologia Scrum facilita o reconhecimento de erros logo no início. Este é um ponto extremamente positivo e que pode ser, inclusive, econômico para a empresa, já que menos erros, menos desperdício financeiro.

Se você gostou do conteúdo e deseja conhecer mais sobre Scrum, deixe o seu comentário que desenvolveremos novos materiais sobre o tema. E para ler outros assuntos informativos, continue acompanhando o Blog da Coopersystem. Até o próximo conteúdo.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Scrum.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
en_US
es_ES pt_BR en_US