Blog categories

Comments

Cinco dicas de tecnologia para melhorar sua rotina

Desde o momento que você acorda, com o despertador do celular, até o momento em que vai meditar ou organizar a lista de afazeres do dia seguinte, a tecnologia está presente em diversos momentos da nossa vida, tornando nossa rotina mais dinâmica e produtiva.

E no meio dessa grande variedade de ferramentas online que temos à nossa disposição, encontramos de tudo um pouco: aplicativos financeiros, personal trainer, planner de estudos e por aí vai.

Mas, como tudo tem dois lados, o uso excessivo da tecnologia pode ser prejudicial, trazendo atraso ao nosso dia a dia e despertando mais chateações do que soluções.

Pensando nisso, separamos cinco dicas digitais que poderão te ajudar durante sua jornada semanal. Confira 😉

  1.  Faça uma faxina nas redes sociais

    Acompanhar os stories dos amigos, ver as últimas novidades do seu artista favorito ou estar por dentro das novidades da moda por até ser legal. Mas, tudo em excesso pode ‘’roubar’’ mais do seu tempo do que você imagina. Por isso, quando sentir que tá pesado demais, faça aquela limpa no seu perfil utilizando algumas ferramentas automatizadas – se for necessário – para ajudar na tarefa.

  2. Use a internet para ver coisa positivasFez o limpa nas suas redes? Agora é hora de ver o que está no seu feed. É importante seguir pessoas e páginas com conteúdos mais relevantes e que estejam alinhados com seus interesses. Respeite seus limites. Veja e consuma coisas que façam bem para a sua saúde mental.
  3. Organize seus horáriosEscolha aplicativos que te ajudarão a não perder mais a hora para seus compromissos. O Google Agenda foi renovado há pouco tempo e agora dispõe de várias funções úteis para organizar o tempo. Além disso, descubra qual ferramenta combina mais com a sua forma de organização pessoal e antecipe seus passos, evitando que as coisas fiquem acumuladas e com a sensação de que estão tudo pra última hora.
  4. Faça listas e mais listas

    Não sobrecarregue a sua memória! Listas podem ser utilizadas para tarefas, compras, checklists de viagem e diversas outras coisas na rotina. Um dos aplicativos mais completos para fazer listas é o Google Keep, que possui versões para iPhone (iOS), Android e PC.

  5. Coloque limites

‘’Só mais cinco minutos…’’ e quando você vê, se foram duas horas rolando fotos no feed infinito do instagram. Por isso, um ótimo alerta é adicionar aplicativos que limitam o uso (por tempo) de outros aplicativos no seu smartphone. Você determina a quantidade para cada rede social conforme as suas necessidades e metas. O importante é encontrar o que faz sentido para você.

Resumindo: somos apaixonados por tecnologia e defendemos o uso das suas possibilidades como ferramentas de melhoria em nossas vidas. Respeitando os limites de cada um, é claro.

E você, usa alguma dessas dicas como aliada no seu cotidiano? Sentiu falta de algum outro aplicativo ou funcionalidade? Conta pra gente. 😉

Your email address will not be published. Required fields are marked *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2021/08/olena-sergienko-dIMJWLx1YbE-unsplash.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
en_US
es_ES pt_BR en_US