Blog categories

Comments

4 segredos de grandes magnatas para aplicar hoje no seu negócio

Ninguém sabe tudo. Não importa se o empreendedor possui décadas de experiência e milhões no bolso. É necessário estar em constante aprendizagem e nunca subestimar os outros profissionais ao seu redor. 

A verdade é que não existem regras oficiais ou instruções universais que garantam o sucesso no mundo dos negócios. Afinal, cada empreendedor possui uma história, um contexto, qualidades e defeitos, objetivos, entre outros pontos específicos. 

Mesmo assim, é possível aprender com alguns conselhos dados pelos principais empreendedores do mundo. É exatamente isso que você irá ver no texto de hoje. Então, fique até o final para descobrir informações que podem mudar a sua percepção sobre empreendedorismo.

Veja a seguir 4 segredos de grandes magnatas para o seu negócio

Grandes magnatas revelaram dicas práticas baseadas naquilo que deu certo para eles e que pode dar certo para você também. Lembre-se que não são regras e sim sugestões oriundas de experiências particulares. Portanto, use-as como inspiração ou as adapte, se preferir. Vamos lá!

1- Mire no que você gosta e não no que faz sucesso

O magnata Richard Branson, criador da marca Virgin, não tinha como objetivo ter um império de negócios. Ele diz que começou a empresa dentro do próprio apartamento e sua meta era apenas fazer o que gostava.

Branson não tinha um planejamento certinho ou expectativas muito altas, ele apenas queria iniciar algo pelo qual tinha apreço e orgulho. O sucesso veio com o seu amor pelo trabalho. Por isso, foque naquilo que você gosta de fazer e, a partir daí, os resultados positivos virão.

2- Faça reuniões em pé

Michael Bloomberg (ex-prefeito de Nova York e fundador da Bloomberg News) já chegou a faturar US$ 8 bilhões em 2012! Depois de ficar irritado com funcionários que pareciam não levar as reuniões tão a sério, ele pediu que a próxima reunião não tivesse cadeiras. 

O magnata afirma que realizar a reunião em pé proporciona mais foco e rapidez. Portanto, esta é uma ideia bem interessante para você tentar com seus colaboradores, parceiros ou sócios.

3- Reserve a quarta-feira

Foi na empresa de Mark Zuckerberg, que na época ainda era chamada de Facebook, que a tendência de reservar a quarta-feira para solucionar problemas da semana começou. Depois, Dustin Moskovitz, fundador da Asana, também aderiu à ideia.

Basicamente, o gestor precisa eliminar as reuniões da quarta-feira e colocar como meta a resolução de pendências ou até o adiantamento de algumas demandas do fim da semana. Isso ajuda o gestor a ter uma maior concentração e controle das atividades.

4- Tenha folga no fim dos trimestres

Jeff Bezos, fundador da Amazon, é um dos homens mais ricos do mundo. Ele entende que o empreendedor não consegue ter uma visão limpa de seu negócio quando está muito imerso na empresa. Por isso, ele decidiu tirar alguns dias de descanso no fim de cada trimestre. Ele afirma que, com um pouco de isolamento, a sua criatividade fica mais forte. 

Sendo assim, é importante ter alguns dias de folga para não ficar alienado. Não pense que ter momentos ociosos é desperdício de tempo, mas sim um investimento para maior criatividade e uma visão eficiente nos negócios.

Viu como é possível mudar alguns aspectos do seu dia a dia ao conhecer segredos de grandes magnatas? Não deixe de buscar informações novas constantemente!

Se você quiser mais conteúdos informativos sobre empreendedorismo, tecnologia e atualidades, fique de olho no blog da Coopersystem!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2016/07/pexels-photo-24464-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
en_US
es_ES pt_BR en_US