Comments

5 novas tecnologias para seu empreendimento

Muitas afirmações podem ser contestadas, mas existe uma que é certa: o mundo está mais moderno desde que você iniciou seu negócio. Não estamos falando apenas com quem tem uma empresa antiga, mas com quem começou a empreender ontem também! 

Novas tecnologias surgem diariamente. Pode ser difícil acompanhar todas, mas saiba que é essencial ficar por dentro de pelo menos aquelas que podem agregar melhorias ao seu empreendimento.

Acredite, os negócios que ainda não sabem surfar na onda digital para fortalecer seus resultados precisam correr atrás do prejuízo. Afinal, é o seu diferencial competitivo que está em jogo. 

Para lhe ajudar nisso, o texto de hoje apresentará uma série de novas tecnologias que poderão trazer mais excelência para os seus negócios. Venha conosco e confira!

Conheça 5 novas tecnologias para sua empresa

A seguir, falaremos sobre algumas novas tecnologias que são consideradas super úteis e podem otimizar e evoluir o seu empreendimento. Dê uma olhada:

1- Armazenamento em nuvem

A computação em nuvem (ou cloud computing) possibilita o acesso a documentos, programas e aplicações de forma remota e online. Isso significa que você consegue ter acesso ao que estiver na nuvem a hora que você quiser e onde estiver, contanto que tenha internet. 

Esse tipo de tecnologia facilita muito as dinâmicas interna e externa de empresas de qualquer tamanho. Além disso, a nuvem só permite o acesso de pessoas autorizadas e possui funcionalidades variadas, desde a impossibilidade de download de documentos sigilosos por qualquer um até a proteção de informações selecionadas.

2- Blockchain

Basicamente, Blockchain é um sistema que possibilita o rastreio do envio e recebimento de certos tipos de informações através da internet. Isso significa que ele é um conjunto de códigos gerados digitalmente que levam essas informações conectadas, como se fossem blocos de dados formando uma corrente – o que explica o termo.

Ao contrário do que alguns pensam, Blockchain não é a mesma coisa que Bitcoin. Na verdade, é o Blockchain que possibilita a transação do Bitcoin e de outras criptomoedas, mas ele também pode ser utilizado para várias outras aplicações. 

O Blockchain tem diversas camadas de segurança, o que faz com que uma invasão seja extremamente complicada. Para completar, quando o sistema percebe que alguém está tentando invadi-lo, ele trava automaticamente em poucos segundos. 

3- ERP

A sigla em português quer dizer “Planejamento de Recursos Empresariais”, mas o programa também é conhecido por “sistema de gestão empresarial”. Sua principal função é integrar os setores da empresa em uma só interface.

Ele é capaz de organizar todas as informações relevantes sobre seus clientes, de uma forma prática e ágil. Também é possível acompanhar o caminho percorrido pelos usuários, assim como analisar os fracassos e os sucessos de produtos ou propostas de venda.

4- Internet das Coisas (IoT)

A IoT (sigla para Internet of Things em inglês) é uma das maiores tendências atuais. Ela tem como objetivo unir o mundo físico ao mundo virtual para possibilitar que tudo esteja constantemente conectado e interligado, tanto indivíduos quanto objetos.

Pode parecer um conceito estranho, mas a intenção dos desenvolvedores é proporcionar uma rede de objetos físicos que quando estão conectados a outros dispositivos podem interagir entre si e com o ambiente ao seu redor. 

Para as empresas, a IoT pode ser útil para soluções relacionadas ao compreendimento de clientes e suas necessidades, o que aumenta as chances de resultados superiores, experiências agradáveis e estratégias mais eficientes. 

5-Business Intelligence (BI)

A BI nada mais é do que o processo de organização, análise, coleta, monitoramento e compartilhamento de informações que proporcionam apoio à gestão de seu negócio.

Com a BI, o empreendedor consegue melhorar a produtividade e elevar os resultados, pois as atividades ficam mais precisas e você consegue informações transformadoras em tempo real.

Já utilizou alguma das tecnologias acima? Que tal dar uma chance a elas?

Se você quiser mais conteúdos informativos sobre tecnologia, cultura nerd, empreendedorismo e atualidades, fique de olho no blog da Coopersystem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2016/07/pexels-photo-24464-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
pt_BR
en_US es_ES pt_BR