Comments

Mitos e verdades sobre mainframe. Tire suas dúvidas

Essencial para as infraestruturas de TI, o mainframe é considerado o sistema mais confiável disponível para escalar um volume grande de dados com cargas de trabalho digitais. 

Mas ainda hoje é muito comum encontrarmos pessoas que não entendem ao certo o que é o mainframe, quais as vantagens, entre outros pontos, acreditando que o mainframe só foi importante até certo período e que agora não é mais. Por isso, vamos te ajudar a entender mais sobre o assunto no nosso texto de hoje. 

Separamos alguns dos principais mitos e verdades para facilitar a compreensão sobre o tema. Prossiga com a leitura. 

Afinal, quais são os principais mitos e verdades sobre mainframe?

Antes de começar, é importante que você entenda bem o que é o mainframe para que tire suas possíveis dúvidas ao longo do nosso conteúdo. Você pode fazer isso aqui!

Principais mitos e verdades: 

1- O mainframe hoje não é considerado mais tão atraente

MITO. Quem pensa assim não faz ideia do quanto o mainframe pode auxiliar. Hoje é possível acessá-lo através da internet, via computador e até mesmo pelo seu smartphone. Atualmente, as interfaces gráficas são automatizadas e agradáveis para que as pessoas possam trabalhar em ambientes variados. 

2- Novos serviços digitais não dependem do mainframe para funcionar

MITO, e essa é uma distorção comum, mas que não faz nenhum sentido. 

Os serviços digitais dependem do mainframe para garantir um volume de processamento transacional em diversos tipos de serviços, como serviços financeiros, viagens, transporte, seguros, entre outros segmentos. Desta forma, fica claro que o uso do mainframe pode ser considerado, até mesmo, necessário. 

3- O mainframe é o servidor mais evoluído que existe

VERDADE. Essa é uma verdade e temos que deixar essa questão bem clara, afinal cerca de 95% dos dados de sistemas financeiros (mundialmente) são processados em mainframe. 

4- O mainframe está morto

MITO. Se você chegou até aqui na leitura do nosso conteúdo de hoje, já deve ter certeza da resposta deste desse tópico. 

Normalmente, os usuários de dispositivos móveis realizam cerca de 37 transações diárias. Além disso, cerca de 91% dos aplicativos instalados hoje se comunicam através do mainframe, o que deixa bem claro que o mainframe está bem longe de estar morto.

Esperamos que o conteúdo tenha te ajudado a entender que optar pelo mainframe pode ser fundamental para o seu negócio! 

Se você deseja conhecer mais sobre o assunto, pode entrar em contato com nossa equipe. E se o material cessou dúvidas para você, compartilhe nas suas redes sociais e informe outras pessoas. Até o próximo conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2019/07/blog.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}