Comments

Trabalho em equipe: como trabalhar em uma grande instituição

A capacidade de realizar trabalho em equipe é um dos principais fatores levados em consideração na hora da contratação de um colaborador para uma instituição.
Apesar de valorizar e entender cada pessoa, respeitando suas potencialidades, o trabalho em equipe é considerado fundamental, mas pode ser uma tarefa muito difícil para algumas pessoas.

Por isso, acompanhe o nosso conteúdo de hoje e entenda três pontos fundamentais que podem fazer a diferença para trabalhar em equipe nas empresas. Boa leitura!

Entenda o trabalho em equipe

Quando você se candidata a uma vaga em uma grande empresa, seja ela uma multinacional, uma cooperativa, uma indústria, etc., você espera que a empresa te motive a conhecer os outros colaboradores para poder trabalhar melhor em equipe.

Porém, algumas empresas prezam que este colaborador já venha preparado para este tipo de trabalho, já que saber valorizar a colaboração e a cooperação hoje são considerados grandes diferenciais.

Realização de objetivos, obtenção de resultados em equipe e relação interpessoal construtiva são algumas das principais vantagens do trabalho em equipe.

E o que é importante para garantir um bom trabalho em equipe?

Ao entrar em uma grande empresa, é muito importante que você entenda qual é a visão desta empresa e como ela quer se apresentar para os clientes e para as pessoas como um todo. Por exemplo, na Coopersystem, prezamos pelo trabalho colaborativo e pelo cooperativismo, garantindo que todos os nossos serviços sejam entregues agregando valor ao cooperado e à cooperativa de maneira completa. Desta forma, buscamos colaboradores que entendam e entrem na empresa com este espírito de trabalhar motivado em conjunto.

Por isso, vamos te dar algumas dicas do que pode ser levado em consideração na hora de se candidatar a vaga em um local que preza por estes valores. Acompanhe:

1 – Saiba ouvir

Saber ouvir é um ponto fundamental para trabalhar em qualquer cargo. É importante entender que as pessoas tem ponto de vista e posicionamento diferentes do seu, mas que isso não é uma coisa ruim. É muito possível garantir um bom trabalho agregando pontos de cada uma das pessoas, desenvolvendo assim algo muito mais completo do que quando desenvolvido individualmente.

Além do mais, é essencial buscar uma comunicação onde o interlocutor compreenda as informações de maneira correta. É válido ressaltar que uma pessoa motivada é muito mais do que uma pessoa disposta, pois também será uma pessoa que sabe ouvir seus colegas de equipe e falar no momento certo.

2 – Aproveite os feedbacks

Além de saber ouvir, é essencial saber absorver o que foi dito.

As críticas, tanto negativas quanto positivas, devem ser bem interpretadas já que elas servem para o crescimento. Muitas vezes, aquilo que a pessoa tem a te dizer pode modificar completamente a sua visão e garantir que você seja um profissional muito mais qualificado futuramente.

3 – Proatividade

Por último, mas não menos importante, é essencial ter proatividade.
A proatividade é antecipar-se às necessidades e, de forma autônoma, realizar as atitudes necessárias para atendê-las.

Para garantir um bom trabalho em equipe este ponto deve ser priorizado, já que faz com que as situações-problema sejam identificadas antes e corrigidas de maneira mais rápida.

Além disso, grandes empresas valorizam pessoas que estão sempre buscando o crescimento do negócio como um todo, criando ideias inovadoras e que podem fazer a diferença. Portanto, pense nisso!

Esperamos que nosso conteúdo tenha te ajudado a entender a importância do trabalho em equipe e o que deve ser levado em consideração para trabalhar motivado durante este trabalho.

E se você deseja fazer parte da maior cooperativa de TI do Brasil, acompanhe o nosso Linkedin e envie o seu currículo. Boa sorte e até o próximo conteúdo! 

Your email address will not be published. Required fields are marked *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2019/07/blog-1-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
en_USEnglish
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish