Comments

Qual a importância do Machine Learning?

Conforme conversamos aqui, o Machine Learning é um subsistema de Inteligência Artificial que mostra a capacidade dos computadores de aprenderem de maneira autônoma, dinâmica e também sem a necessidade de intervenção humana. Responde de acordo com a quantidade de dados que já estão disponíveis para a análise.

Mas você sabe qual a importância dele? Por quais motivos é tão falado e deve ser levado em consideração? Vamos te ajudar a compreender tais fatores. Prossiga com a leitura do material de hoje da Coopersystem!

O Machine Learning

O Machine Learning faz parte do processo de Inteligência Artificial e é utilizado para um determinado fim, que se renova e melhora sem ser necessária qualquer intervenção de um programador. Mas, vale deixar claro que isso não significa que o futuro sem pessoas nas máquinas está iminente. 


Significa que, com o avanço da tecnologia, o desenvolvimento de modelos analíticos são ainda mais rápidos, onde é possível implementar melhorias, etc.

Característica:

É válido ressaltar que a principal característica é não precisar de rotinas implantadas a mão, já que o sistema possui uma habilidade de aprender com análise de dados, executando as tarefas com grande precisão.

Um exemplo bem claro são os filtros de spams que recebemos diariamente. Eles não necessitam de qualquer configuração, ou seja, aprimoram-se de forma automática e, com o passar do tempo, tornam-se mais e mais eficientes, bloqueando aquelas mensagens indevidas e indesejadas que surgem na caixa de entrada dos e-mails.

E qual é a importância do Machine Learning hoje?

É possível notar que o interesse no Machine Learning pode ser renovado por uma série de fatores distintos, incluindo fatores que tornaram, por exemplo, a análise Bayesiana mais popular.

Os crescentes volumes de dados disponíveis, o armazenamento de dados mais acessível e o processamento que é considerado mais poderoso podem interferir diretamente na importância do Machine Learning.

Além do mais, tudo isso que citamos deixa claro que é totalmente possível reproduzir de maneira ágil, e também automática, modelos que são capazes de analisar tanto dados mais complexos, quanto dados maiores, e, o melhor de tudo, com resultados muito mais precisos e eficazes (até mesmo quando esses resultados necessitam ser em grande escala).

Ou seja, fica claro que é possível através do Machine Learning construir certos modelos muito mais precisos e, consequentemente, evitar possíveis riscos desconhecidos para a empresa.

Exemplos de uso do Machine Learning

Se você ainda não entendeu ao certo, vamos citar alguns dos principais exemplos do uso do Machine Learning para facilitar a compreensão:

Recomendação de conteúdo

As conhecidas plataformas de áudio e também as de vídeo utilizam o Machine Learning para verificar de maneira direta o histórico de conteúdo reproduzido pelo usuário. Isso facilita recomendar vídeos ou músicas condizentes com aquilo que o usuário busca/gosta.

Banco de dados autônomo

Através do auxílio do Machine Learning o banco de dados lida de maneira automatizada com diversas tarefas de uma só vez (realizadas por um administrador). Com isso, fica muito mais fácil que o profissional cuide de outras atividades, facilitando o trabalho e diminuindo os riscos de indisponibilidade ou de falha humana.

Nosso post de hoje te ajudou a entender mais sobre o Machine Learning? Aqui na Coopersystem utilizamos esta tecnologia e muitas outras. Compartilhe nas suas redes sociais e informe seus amigos e familiares. E para ler outros materiais relevantes como este, prossiga nos materiais do nosso blog. Até o próximo conteúdo. 

Your email address will not be published. Required fields are marked *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://coopersystem.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Qual-a-importância-do-Machine-Learning.png);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}
en_USEnglish
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish